sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Pérolas ou ostras?

A pérola ou a ostra: qual é mais importante? A ostra nada mais é que um invólucro, uma casca, que para muitos, é sem valor. A pérola que ela produz e carrega sim, tem todo o valor. Deus tem muitas pérolas para os seus filhos, mas não se esqueça das ostras.
Mesmo que a ostra seja desprezada e tida como sem valor, muito pelo contrário é ela que produz a pérola. Isso me faz pensar sobre o que chamamos de tradição ou religiosidade contrapondo com uma vida plena no Espírito Santo. Há diversos movimentos que defendem um abandono das tradições religiosas, das liturgias e outros aspectos doutrinários que acompanham a igreja a tempos para dar lugar a uma efusão mais plena do Espírito Santo caraterizado por manifestações dos dons espirituais. Concordo que há elementos denominacionais que só servirão a determinada denominação e que por vezes são dificultadores para que essa efusão aconteça, mas de modo algum acontecerá um verdadeiro derramar do Espírito Santo sem a proteção da verdadeira doutrina bíblica e ortodoxa.
A busca pela pérola não pode desprezar a ostra. Uma vida plena no Espírito não pode desprezar as Escrituras, tradições e princípios bíblicos, posto que é justamente esses últimos que tem mantido a chama acesa a mais de dois mil anos. O contrário disso é modismo, e o modismo desvanece.
Portanto, não despreze a ostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário